BRUNO DRAMUSSE PROMETE TANQUES DE ÁGUA, AULAS DE GESTÃO E BAIXA DO IVA

O candidato a governador da província da Zambézia pelo MDM, Bruno Dramusse, afirmou nesta quarta-feira, 4 de Setembro, que, caso o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e o cabeça de lista a presidente do país, Lutero Simango, vençam as eleições gerais de 9 de Outubro, o partido vai reduzir o IVA de 16% para 14% e aliviar os impostos cobrados aos comerciantes nos mercados informais.

“As taxas que o sector informal paga são elevadas. Vamos baixar o IVA e isso reflectir-se-á automaticamente nos impostos dos mercados”, garantiu Dramusse durante uma interacção com os comerciantes do mercado central de Quelimane, no décimo primeiro dia de campanha eleitoral.

Além da revisão fiscal, Dramusse apresentou um plano para instalar tanques de água para o combate a incêndios nos mercados, um problema recorrente em diversas infraestruturas da cidade. “Montaremos sistemas de abastecimento de água perto dos mercados para que, quando houver queimadas, possamos controlar rapidamente os incêndios com tanques elevados”, explicou o candidato.

Em resposta às dificuldades financeiras enfrentadas pelos comerciantes, Dramusse comprometeu-se a oferecer aulas gratuitas de gestão financeira. “Vamos ajudar os comerciantes a aumentar os seus lucros. Em menos de um ano, sentirão a diferença no bolso”, assegurou o candidato, destacando a importância da capacitação financeira para o crescimento dos negócios informais.

Bruno Dramusse fez estas promessas durante uma actividade porta-a-porta que teve lugar pelas 10h, no mercado central de Quelimane, reforçando a agenda económica do MDM para a província.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *