No décimo primeiro dia de campanha eleitoral, a RENAMO reforçou a sua presença no bairro Piloto, em Quelimane, onde o partido prometeu reabrir linhas férreas e fábricas com o objectivo de criar novos postos de trabalho para a juventude da cidade e da província da Zambézia. A promessa foi feita por Cénio Tomás, Delegado Político do posto número um, durante as actividades de campanha desta quarta-feira, 4 de Setembro.
Cénio Tomás sublinhou que a falta de emprego entre os jovens formados na Zambézia é uma das grandes preocupações da RENAMO. “Há muitos jovens que já completaram os seus estudos, fizeram o ensino médio, mas continuam sem trabalho. Muitos estão a varrer ruas sob ordens do município, que, por ser pequeno, não consegue absorver toda a mão de obra”, lamentou o Delegado.
Segundo Tomás, o plano do partido inclui trabalhar com o candidato Manuel de Araújo para ganhar a província e, assim, implementar a reabertura das fábricas que foram encerradas, bem como das linhas férreas, como forma de revitalizar o sector produtivo e gerar empregos. “Vamos precisar de muitas pessoas para estas fábricas e para a linha férrea”, garantiu.
Além da promessa de reabrir infraestruturas industriais e ferroviárias, a RENAMO também se comprometeu a melhorar as condições da província através da construção de mais estradas e da abertura de furos de água, atendendo às necessidades básicas da população zambeziana.